sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quando acabar eu paro

Péricles saca os referidos recursos federais
461 429 a C
Pedagogo - Orientador Educacional
A Pedagogia como teoria e pratica da educacao; tendencias pedagogicas em educacao; abordagens do processo de ensino e aprendizagem; concepcoes de curriculo e a organizacao do curriculo escolar da Educacao Basica (Ensino Medio) e da Educacao Profissional; planejamento, planos e projetos educativos; projeto politico-pedagogico (metodologia de elaboracao, implementacao, acompanhamento e avaliacao do projeto politico-pedagogico); formacao docente; avaliacao institucional; desenvolvimento interpessoal, comportamento grupal e intergrupal, lideranca, equipe multidisciplinar; diversidade cultural e inclusão social; avaliacao do processo ensino e aprendizagem; concepcao, elaboracao e realizacao de projetos de pesquisa; a pesquisa quantitativa e qualitativa e seus procedimentos; leitura e interpretacao de indicadores socio-educacionais e economicos;pressupostos teoricos, historicos e legais da Educacao e da Educacao Profissional; qualidade social da educacao; financiamento publico da educacao no Brasil; objetivos da escola e praticas de organizacao e gestao; o projeto politico-pedagogico da Escola; organizacao administrativa, pedagogica e curricular do sistema de ensino; a avaliacao de ensino: definicoes, modalidades, funcoes e tipos; fundamentos da orientacao educacional; o papel do orientador educacional; metodos e tecnicas em orientacao educacional; Lei 8.112/90 e alteracoes; Codigo de Etica Profissional do Servidor Publico Civil do Poder Executivo Federal. (Decreto n 1.171, de 22 de junho de 1994 e suas atualizacoes).

Pedagogo - Supervisor Escolar
A Pedagogia como teoria e pratica da educacao; tendencias pedagogicas em educacao; abordagens do processo de ensino e aprendizagem; concepcoes de curriculoeaorganizacao do curriculo escolar da Educacao Basica (Ensino Medio) e da Educacao Profissional; planejamento, planos e projetos educativos; projeto politico-pedagogico (metodologia de elaboracao,implementacao, acompanhamento e avaliacao do projeto politico-pedagogico); formacao docente; avaliacao institucional; desenvolvimento interpessoal, comportamento grupal e intergrupal, lideranca, equipe multidisciplinar; diversidade cultural e inclusão social; avaliacao do processo ensino e aprendizagem; concepcao, elaboracao e realizacao de projetos de pesquisa; a pesquisa quantitativa e qualitativa e seus procedimentos; leitura e interpretacao de indicadores socio-educacionais e economicos;pressupostos teoricos, historicos e legais da Educacao e da Educacao Profissional; qualidade social da educacao; financiamento publico da educacao no Brasil; objetivos da escola e praticas de organizacao e gestao; o projeto politico-pedagogico da Escola; organizacao administrativa, pedagogica e curricular do sistema de ensino; a avaliacao de ensino: definicoes, modalidades, funcoes e tipos; fundamentos da supervisao escolar; o papel do supervisor; metodos e tecnicas em supervisao escolar; Lei 8.112/90 e alteracoes; Codigo de Etica Profissional do Servidor Publico Civil do Poder Executivo Federal. (Decreto n 1.171, de 22 de junho de 1994 e suas atualizacoes).
e alteracoes; Codigo de Etica Profissional do Servidor Publico Civil do Poder Executivo Federal. (Decreto n 1.171, de 22 de junho de 1994 e suas atualizacoes).
Tecnico em Assuntos Educacionais
A Pedagogia como teoria e pratica da educacao; tendencias pedagogicas em educacao; abordagens do processo de ensino e aprendizagem; concepcoes de curriculo e a organizacao do curriculo escolar da Educacao Basica (Ensino Medio) e da Educacao Profissional; planejamento, planos e projetos educativos; projeto politico-pedagogico (metodologia de elaboracao, implementacao, acompanhamento e avaliacao do projeto politico-pedagogico); formacao docente; avaliacao institucional; desenvolvimento interpessoal, comportamento grupal e intergrupal, lideranca, equipe multidisciplinar; diversidade cultural e inclusão social; avaliacao do processo ensino e aprendizagem; concepcao, elaboracao e realizacao de projetos de pesquisa; a pesquisa quantitativa e qualitativa e seus procedimentos; leitura e interpretacao de indicadores socio-educacionais e economicos;pressupostos teoricos, historicos e legais da Educacao e da Educacao Profissional; qualidade social da educacao; financiamento publico da educacao no Brasil; objetivos da escola e praticas de organizacao e gestao; o projeto politico-pedagogico da Escola; organizacao administrativa, pedagogica e curricular do sistema de ensino; a avaliacao de ensino: definicoes, modalidades, funcoes e tipos; Lei 8.112/90 e alteracoes; Codigo de Etica Profissional do Servidor Publico Civil do Poder Executivo Federal. (Decreto n 1.171, de 22 de junho de 1994 e suas atualizacoes).

2 comentários:

  1. http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1587351/dou-secao-3-18-03-2010-pg-31

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  2. http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1587351/dou-secao-3-18-03-2010-pg-31 citação do post

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